Red Riding Hood - A garota da capa vermelha

Nota: 2/5


Boa noite,
Acabo de chegar do cinema e ainda estou tentando digerir este filme, dirigido pela Catherine Hardwicke, para quem não se lembra, foi ela quem assinou o primeiro filme da saga Crepúsculo. O Crepúsculo.


Pois bem, procurarei não ser tão chata.


Já havia lido algumas críticas sobre o filme, por ser assinado por Hardwicke, no entanto ainda assim, fui ao cinema, para conferir por mim mesma, tudo aquilo que já tinham alertado.


Então aqui vai, tenho a grande sensação de estar assistindo um especial "Deleted Scenes" do filme Crepúsculo. Vou explicar.


Você se senta na cadeira do cinema e vê a mesma marcação de cena, a mesma reação em cadeia de personagens diferentes, de histórias diferentes, o mesmo tipo de take, o mesmo enredo envolvendo uma garota virginal (sedenta de desejos) e dois rapazes que a disputam e por fim, porém, não menos importante o mesmo take da floresta de Forks.


É sério isso me deixou com uma sensação de Déjà vu.


Por outro lado, a fotografia é bacana, então os R$14,00 foram empregados somente para partes da fotografia.
A trilha sonora conta com algumas músicas boas, que a meu humilde ver, não foram empregadas no momento certo, não contribuindo para formar pelo menos um feeling tenso.
O whodunit, ou quem é o assassino, ou como bem definiu a galera do omelete, "quemfoiquematô", simples e perfeito. Ajuda no ínicio mas depois tudo acaba sendo levado por um caminho mais cômico do que dark.


No entanto, acho que deveria conferir por voce mesmo.
Por que isso foi o que eu vi. 


Pontos positivos:
*Fotografia.


Pontos negativos:
*Sensação de Déjà vu.
*Repetição de takes.
*Enredo fraco.
*Mistura de Crepúsculo, A vila e mais algum filme que eu não me lembro o nome, (assim que lembrar eu postarei.


Trailer aqui.











Outras críticas de pessoas que assistiram ao filme no filmow http://filmow.com/filme/27108/a-garota-da-capa-vermelha/

Comentários

Postagens mais visitadas