Pius Book Entrevista: a escritora Lilo

Olá leitor.
Hoje damos início a mais uma novidade aqui no blog, além de divulgar novos autores, coisa que fazemos com o maior prazer, nada melhor do que deixar que eles mesmos falem sobre si.

Quem está conosco hoje é a escritora Lilo, que tive o prazer de encontrar no Bookess, uma rede social voltada para escritores compartilharem suas obras e trocarem experiências. O que achei? Um livro muito bom, uma autora super simpática e a nova idéia, compartilhar com você que está lendo.

Espero que goste.
Boa leitura. 


PIUS BOOK ENTREVISTA
Escritora Lilo 




Pius Book - Conte um pouco sobre você.

   Bom, meu nome é Livia Lorena, por isso o Lilo, tenho 24 anos (quase 25, faço dia 12 de junho... sim Dia dos Namorados rsrs).


     Sou formada em propaganda e marketing e atualmente trabalho numa empresa de comunicação com a arte de duas revistas de games. 
    Sempre gostei muito de ler, e sempre amei vampirismo, muito antes de Crepúsculo pensar em existir. Falando assim até parece que eu não gosto da saga, mas eu gosto sim (não sou suuuper apaixonada com o que a autora fez com os vampiro clássico, mas confesso que ela soube ousar), inclusive li a saga tooda. 




                                     

                                     Pius Book
 - O que a levou a escrever?
   Sendo uma fanzona do tema “vampiros e sobrenatural” sempre fui de escrever pequenos trechinhos, sabe? Coisas meio sem sentido, só por escrever mesmo. As vezes eu passo por um lugar e daquele momento surge uma história ou uma frase super legal. 
   Como peguei o costume de ter esses estalos passei a andar com uns dois caderninhos na bolsa/mochila, porque nem sempre eu lembrava o que tinha pensando. Dessas pequenas frases percebi que dava para fazer algo maior. 
  Foi assim que o Redenção nasceu, aliais não só o Redenção, mas também outros contos menores que já escrevi. 

Pius Book
 - Quais são os seus autores favoritos?
Pedro Bandeira, criador da série Os caras.
Anne Rice com seus livros deliciosos. 
J.K. Rowling pela maneira como ela consegue nos levar para o mundo Bruxo. 


Pius Book - um livro de cabeceira: 
Para ser bem sincera o livro da cabeceira vive mudando. Atualmente eu estou lendo Melancia - Marian Keyes (já faz um tempinho que estou tentando terminá-lo, mas como o impresso de Redenção chegou estou me matando para corrigi-lo)

Pius Book - um livro de bolsa: idem
Redenção, porque estou revisando. Rsrsrs

Pius Book - um livro inspirador:
Vampiro Rei – André Vianco

Pius Book - um livro de viagem:
Marley e eu (choro muito com ele)



Pius Book 
- Qual é o seu gênero literário favorito?
Romance e policial.

Pius Book - Como escolhe o título de um livro? 
O Redenção nasceu sem nome. Os personagens nasceram e ficaram um bom tempo sem nome. Até que quando eu tava com alguns textinhos escritos me veio a palavra redenção e logo eu dei uma forma única àquele monte de contos soltos. Coisa de louco mesmo. Eu estava tomando banho(se bem me lembro), quando o nome surgiu do além. Depois fui pesquisar para ver exatamente o que a palavra significava no contexto religioso, já que minha intenção sempre foi ligar o Redenção a isso.


Pius Book - Que mensagem espera passar quando escreve um conto/livro?
Hum... Sabe que no fundo varia muito de história para história. No caso do Redenção, vou usar mais ou menos as palavras que um leitor me disse: Ele comparou os monstros de meu livro(vampiros loucos por sangue e poder) com alguns seres humanos. Se você notar, vai perceber que tudo o que acontece de ruim na vida da Ruby, o ato em si, é cometido por mãos humanas e não pelos vampiros vilões da história. Isso não quer dizer que eu tenha perdido a fé na humanidade, mas quando eu escrevi pensei em deixar claro que existem esses dois lados dentro de cada um de nós, vide a própria personagem principal, e que por termos esses dois lados temos que prestar mais atenção nos nossos próprios atos.



Pius Book - Quando você encalha em um certo ponto da história o que faz?
Hihihi. Ouço uma playlist especial chamada Para Escrever que tenho no celular e no PC. Na hora as coisas começam a fluir. Hehe




Pius Book - Qual dos seus personagens você gosta mais? E por que?

Ahh... Pergunta difícil heim!? Sabe que nunca parei para pensar nisso? Mas pensando agora acho que não vou fugir muito do óbvio não... 
A Ruby é uma personagem que eu gosto bastante, não só porque a história é sobre a transformação na vida dela, mas sim porque acho que defini-la é complicado até para mim que a criou, é como se as atitudes dela fossem tomadas de um jeito único, que eu escrevo e depois chego a ficar confusa. 
Essa coisa de ser vampira e ser humana é demais pra ela (também pudera). Fico pensando como pode existir uma personagem tão dividida, tão confusa, tão humana. (risos)






Pius Book - Já tem outro projeto em vista? Conte-nos um pouco sobre ele.
Tenho sim. Tenho a continuação do Redenção, que está no período embrionário, mas se Deus quiser em breve vou começar a escrever. O engraçado é que na minha cabeça já tenho o livro todo pronto. Nessa continuação, tudo o que posso dizer, é que os leitores ficarão com muita dó da Ruby e muito ódio do Aaron (talvez, vai) e que depois será o contrário (não na mesma ordem). (risos)




Pius Book 
- Uma mensagem para seus leitores e fãs.
Espero que vocês tenham gostado. 
Vou pedir que você, leitor, continue com esse hábito tão bom que nos faz viajar por todo o mundo e universo sem nem precisar sair de dentro do quarto. 
Agradeço de coração a atenção de todos, ao carinho dado ao meu livro, que para mim é um filho. 
Fiquem com Deus e muito sucesso.

Comentários

Postagens mais visitadas