Bios


Nota. 4/5.

Olá!!!!
Hoje estou aqui para falar um pouquinho do livro da fofa da Luiza Salazar, que fique claro que a autora é sempre muito simpática, interage com seus leitores e escreve bem,  porém...
Bios, o livro que eu tinha tantas expectativas, (li o primeiro capítulo liberado pela editora, anunciei a capa assim que saiu na net) deixou um pouquinho a desejar, não por sua história em si, mas pela Revisão. 


Trecho da Sinopse retirada do Skoob"Quando Liz abre os olhos, ela se vê nas ruínas de uma cidade. E como se isso não fosse assustador o suficiente, tem mais um detalhe: Ela não se lembra de nada. Completamente perdida e sem nada além de uma mochila com alguns itens pessoais, Liz logo é resgatada por um grupo de adolescentes com ela, apenas para descobrir que eles são refugiados em um mundo onde ser humano é um crime. Uma grande corporação conhecida como O Instituto, responsável por criar vida artificial – no chamado Projeto Bios – está caçando os humanos restantes sob o pretexto de que eles são selvagens e instintivos demais para serem livre." 

Pois bem, confesso que minhas expectativas foram submetidas a um grande teste de paciência, A REVISÃO, não sei quanto ao resto de vocês, mas eu tenho problemas sérios com livros de 1ª edição, um deles é que a revisão sempre deixa escapar alguma coisa, então as vezes me vejo esperando um bom tempo até que tenham sido revisados pelo menos umas duas vezes. É natural, que na cobrança para liberar um título para venda (e eu sei por que já acompanhei o processo quando trabalhei em uma editora) algumas falhas passem batido. 
No entanto Bios, apresenta algumas incorreções que fazem com que sua leitura, que poderia ser bem rápida e prazerosa, se torne um pouquinho estressante. 
Assim que você engata na história, sentenças que parecem ter sido re-escritas permanecem com as palavras antigas e as novas inseridas em uma revisão. 
Tive a impressão de que alguns trechos foram pensados em inglês. Calma eu explico. Alguns trechos me lembraram muito a termos, ou jeito de escrever, em inglês, pode ser só uma percepção equivocada, mas muitas vezes me peguei traduzindo alguns deles. 
Isso, pessoalmente me atrapalhou. O que é uma pena, por que o enredo da história é muito bom, e com certeza não deixa a desejar para qualquer livro do gênero.


Tirando isso, as cenas de ação são fodolásticas, o que você acha que foi revelado no começo, na verdade não foi revelado é só um aperitivo para te deixar com água na boca, e  volto a dizer, a Ação é com maiúsculo mesmo no meio da frase.
A autora segura o enredo com primor e você de fato é transportado para o local das ações, você pode visualizar perfeitamente por exemplo a "Área 2" ou ainda sentir a agonia das personagens quando estão no duto de escape de fumaça, cenas descritas com riqueza de detalhes. Coisa muito difícil de se achar.
A gente consegue perceber que a autora, teve paixão ao escrever, ou a coisa toda teria descambado.
Tenho certeza absoluta que depois de uma revisão bem feita, o livro despontará, por que não só, esta que vos escreve, como tantos outros leitores compartilham deste mesmo sentimento.


Eu ainda estou morrendo de vontade de ler Sete Selos, o primeiro livro da autora.
E me sinto feliz por, estarmos consolidando uma série de escritores nacionais de ficção e fantasia que não deixam a desejar para os experts do gênero (o povo do norte).


Recomendo a leitura.
Indicado, mesmo.

Detalhes técnicos.
Título: Bios
Editora Underworld
N°de páginas: 325

Comentários

Postagens mais visitadas