Breaking Dawn - Amanhecer 18.11.2011

Nota. 4/5.

Boa madrugada!!!

É isso mesmo meu povo, estou aqui morrendo de sono, capotando para escrever sobre o filme Amanhecer parte 1.

Seguinte podem falar o que for, mas que o filme foi muito melhor do que os outros da saga isso foi, eu tive a sensação de estar vendo algo conhecido e não foi para menos, Bill Condon, o diretor que assina a produção, esteve a frente também de outros filmes que adorei como "Dreamgirls em busca de um sonho" e "Chicago".

Bom Amanhecer é um daqueles filmes baseados em livros e podem pasmar o cinema estava lotado de pais (SEM ADOLESCENTES) o que nos leva a repensar toda essa baboseira de filme para teenagers.

O livro e o filme. O imaginário do leitor se tornou real nas telas do cinema, feito atingido (para mim) somente em Harry Potter. Isso mesmo #teampotter !

Pois bem, a casa onde foi filmado o filme não é a mesma, o quarto da Bella na casa do Charlie está totalmente modificado, com cama de casal, luzes bizonhas na parede e uma gravura tensa de um cachorrinho.
A casa dos Cullens também, não é a mesma, mas tem lá o seu charme. Provavelmente o dono da residência deve ter cobrando uma fortuna que a Summit se recusou a pagar, fazer o que né?
Enfim o casamento estava impecável, ou quase, Bella Swan a futura senhora Cullen, esqueceu de fazer as unhas bem no dia de seu casamento. COMO ASSIM!!!
E uma reclamação que droga de música portenha foi aquela na cena da Lapa??? Fala sério né!!!
Tirando isso, as cenas de Paraty estavam perfeitas, a casa da Esme também, mas faltou o Edward 'mordendo a cama', o pesadelo da Bella todo muito contido na atuação mais ou menos da Kristen (Bella) que melhorou um pouquinho só, mas ainda manteve-se morno.
A reunião dos lobos me lembrou uma cena de filme caseiro com uma 'dublagem' malhada (eu assisti o filme em inglês com legenda e ainda assim tive esta sensação).
Pontos altos a cena do Edward se comunicando com Renesmee, o parto e a luta entre os Cullens e os lobos. Uhuuu #teamwolves.
Senti falta do chute na barriga que a Rosalie receberia do Jacob na hora do parto da Bella, entrei no cinema achando que veria esta cena, em compensação a espinha da personagem se quebrando é espetacular, o creck deu até nervoso.

Psicodelicies a parte o filme foi muito bom e a Isabella Marie Cullen, agora vampirona ficou muito bonita, vamos esperar até 2012.

Comentários

  1. Eu até esqueci de comentar q no livro acho muito bom essa parte de guarda que a Rosalie faz kkkk e no filme ficou legal.. e depois mostrando o óbvio com o nascimento e a Bella lá morrendo e a Rosalie não mostrando nenhuma preocupação kkkkk

    Ahhh essa parte dos lobos é muito esquisita rs.. eu lembrei daquelas animações q detesto q tem animais falantes ou dos filmes q os animais falam.. apesar deles estarem pensando em Amanhecer.. ñ dava para sentir a diferença rs

    Obrigada pelo comentário.. adorei suas impressões tb

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas